quinta-feira, 13 de agosto de 2015

A minha linguagem

Eu consigo que os meus donos saibam o que eu quero e num curto espaço de tempo. Conhecemo-nos tão bem que não precisamos  de falar.  Sei que eles só querem o meu bem.  
Vivendo em sociedade todos temos de cumprir regras e eu cumpro-as sem pestanejar.  Não tenho a capacidade de saber o que é bom ou mau para mim,  só tenho seis anos.Tenho plena confiança neles e tenho a certeza que eles confiam em mim plenamente. Porquê?
Vamos muitas vezes às compras, eu tenho que ficar no carro, estou proibido de entrar em hipermercados ou lojas pela lei vigente neste país, eles põem as compras ao pé de mim quando chegam e, muitas vezes, voltam a sair. Já aconteceu deixarem carne no carro, ao meu lado, que eu adoro, no entanto não lhe toco. Eles saem e sabem que tudo o que deixaram estará inteiro quando chegam.
Não subo à mesa, sofás ou camas, eles nunca me proibiram de nada, eu  sempre soube qual eram os meus limites.
Eles também sabem que eu detesto gritos, detestaria ser mal tratado, passar fome ou estar preso.
Têm sempre um miminho para mim e eu adoro-os. Não sabem viver sem mim, nem eu sem eles.
Para que todos nos possam compreender deixo imagens da linguagem canina.
 
Brown Maria