terça-feira, 17 de março de 2015

A Diana afinal é Dinis

No post A Crise NÃO É DESCULPA, apresentei os novos inquilinos da quinta. A Diana foi apresentada como  fêmea, daí termos-lhe atribuído um nome feminino mas, descobrimos há uns meses atrás que afinal era um macho, enganou-nos o seu ar franzino e a ausência, quase total, dos atributos masculinos, tivemos que lhe mudar o nome.
Hoje apresento-vos o Dinis, um gatinho muito perspicaz, inteligente, meigo,  um grande amigo meu que adora dar-me torrinhas. Tenho que actualizar a imagem destes meninos, do Dinis e da Princesa, nem que seja através do telemóvel, porque eles estão muito maiores e mais bonitos. 

A Diana e o Gatuzo (da esquerda para a direita)

Eu, a semana passada estive doente, apanhei a febre da carraça, apesar de a pipeta Frontline ainda estar dentro do prazo de validade e de eu estar desparasitado externamente. Fui  de urgência à veterinária porque deixei  de comer, de beber água, tinha os olhinhos com lágrimas e os lábios roxos. Levei duas injecções, a terceira vai-me ser dada no dia 21 deste mês e fui medicado com um antibiótico durante 21 dias. 
Os meus donos conhecem-me muito bem e por isso fui socorrido após os primeiros sinais da doença, o que contribuiu bastante para a minha rápida reabilitação. 
Encontrei, na Internet, um documento elucidativo sobre a febre da carraça, completo, cujo link fica para consulta. 
Observem bem os vossos amigos porque uma doença descoberta no início pode, inclusive, salvar-lhes a vida.
Brown Maria