quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tu e Eu


Gregory Burns analisou o núcleo caudado canino (uma região chave do cérebro partilhada por seres humanos e cães, associada com a antecipação de coisas que gostamos, como comida, amor e coisas materiais) e concluiu que os cães  são tão conscientes como crianças humanas.
Os vários estudos realizados dizem-nos que os cães têm emoções como os humanos e expressam-nas com acções como sacudir a cauda os cães abanam para a direita quando estão felizes, e para a esquerda quando estão stressados ou ansiosos), que os humanos entendem.
Este novo estudo comprovou que pólo temporal (a região mais anterior do lobo temporal) que não é exclusiva dos seres humanos, como se pensava, esta área processa sons, dando origem a respostas emocionais, nos seres humanos é activada quando as vozes são ouvidas mas, também, fica activa nos cães quando as ouvem.
Ao mesmo tempo, os sons humanos emocionais, como choro ou riso, activaram uma área perto do córtex auditivo primário em ambas as espécies. As vocalizações caninas emocionalmente carregadas também causaram reacções semelhantes entre os participantes (humanos e cães).

Eles, cientistas, hão-de acabar por concluir que a única diferença que existe entre nós (humanos e cães) é o nosso aspecto exterior.

Brown Maria